Cumprir o “IDE” de Jesus Cristo, levando o Evangelho da salvação aos quatro cantos da Terra, é o objetivo de um projeto de evangelismo criado pela Igreja Fonte da Vida, liderada pelo apóstolo Cesar Augusto e a sua esposa, bispa Rúbia de Souza.
Batizado de Projeto IDE, a inciativa tem por objetivo levar a Palavra de Deus nos locais frequentados pelo grande público, como shoppings e praças públicas. Em uma dessas ocasiões, um vídeo compartilhado pela denominação nas redes sociais acabou viralizando e chamou atenção das mídias.
“O projeto IDE consiste em ações de evangelismo ‘além das quatro paredes dos templos’ realizado por cada campus da família global da Igreja Fonte da Vida”, declarou o bispo David Augusto ao explicar a iniciativa.
Diferentes estratégias
Em uma entrevista para o Pleno News, David explicou que cada filial da denominação possui a liberdade de criar as suas próprias estratégias de evangelismo, desde que seguindo a visão geral do Projeto IDE, que é ir ao encontro das pessoas em locais públicos.
“Cada igreja adotou uma estratégia, algumas foram em shopping centers, outras foram em praças públicas, parques, hospitais e outros lugares. Alguns fizeram teatros, apresentação de dança, cantaram louvores em shopping centers, focaram na oração por enfermos, e etc”, disse o bispo.
Em uma época onde o evangelismo de rua parece estar sendo mais evitado por alguns cristãos, a iniciativa da Igreja Fonte da Vida reforça a importância da manutenção desse estilo de pregação, uma vez que pode ser o meio pelo qual muitas vidas sejam alcançadas por Deus.
David, por exemplo, destacou que a ação feita em um shopping de Goiânia causou um forte impacto positivo nas pessoas que estavam no local. “Foi um momento surreal”, disse ele, lembrando de como outras pessoas aderiram ao evangelismo.
“O vídeo que viralizou foi uma das igrejas em Goiânia, que foi a um shopping de muita importância da cidade, e se reuniu para cantar e louvar ao Senhor coletivamente. Foi um momento surreal, várias pessoas em todo o shopping se juntaram cantando e louvando ao Senhor.
Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/